02/06/10

Escola Básica e Secundária da Calheta colabora com a Delegação Regional da Associação de Deficientes de Portugal


A Delegação Regional da Associação de Deficientes de Portugal associou-se à campanha de recolhas de tampas de plástico com vista à aquisição de cadeiras de rodas ou de material ortopédico. Esta campanha tem como lema: “Dê uma tampa à Indiferença” e, para obter uma cadeira de rodas, é necessário recolher uma tonelada de tampas.


A Escola Básica e Secundária da Calheta, através do Projecto de Defesa do Ambiente, irá contribuir para esta campanha com a entrega de todas as tampas de plástico que serão recolhidas durante o período do Concurso Cartão Amigo do Ambiente.

Como é do conhecimento de todos, o objectivo do Concurso Cartão Amigo do Ambiente é fomentar em cada aluno o hábito de recolha de tampas de plástico, papel, pilhas, tinteiros e toners, para que estes materiais possam ser reciclados e, posteriormente, reutilizados. Neste contexto, a recolha de tampas de plástico contribui directamente na ajuda de pessoas com deficiência ou que estejam numa situação de dependência e necessitem deste tipo de apoio técnico.

Assim sendo, esperamos que toda a Comunidade Escolar continue a contribuir com a entrega de materiais usados, não só durante o período vigente do Concurso, mas também durante o restante ano lectivo. Não se esqueçam de que para além de ajudarem a vossa escola e os que mais necessitam, estão também a colaborar na protecção do Meio Ambiente!

Sem comentários: