04/12/08

Eco-notícias - 2 de Dezembro



Seleccionamos para o primeiro eco-notícias de Dezembro um conjunto de informações que demonstram que nem tudo vai mal no ambiente. Na verdade, o ambiente é um problema que cada vez mais tem a atenção do Homem.

A agricultura biológica, um tipo de agricultura que tem por objectivo minimizar os impactos negativos no ambiente e melhorar a qualidade da alimentação visto que não usa produtos químicos, tem aumentado a sua produção anual numa quota de 30%.
Esta é uma boa notícia para todos nós, visto que, para além de estar a crescer a quantidade de alimentos saudáveis, também significa que estamos a poluir menos o ambiente.
Infelizmente, os preços mais altos dos produtos biológicos fazem com que na hora da compra nem sempre sejam os seleccionados pelos consumidores.

Outra boa nova na área do ambiente prende-se com notícia que divulgou que só este ano já nasceram em cativeiro 13 linces ibéricos, um animal que, tal como já anunciamos anteriormente, se encontra em vias de extinção.
Ainda este ano foi possível alimentar a biberão seis linces que foram abandonados pelas mães.

Nesta onda de boas notícias, não podíamos deixar de fazer referência ao facto de ter sido inaugurado em Portugal, no Minho, o maior parque eólico da Europa.
A energia produzida a partir da força do vento na região será equivalente ao consumo de 300 mil lares e vai permitir poupar cerca de 500 mil toneladas por ano em emissões de dióxido de carbono para a atmosfera
Assim, o nosso país está no bom caminho ao nível das energias renováveis, que são gratuitas e não emitem poluentes atmosféricos.




Eco-saudações, Edna e Calvin - 7/2

Sem comentários: